sexta-feira, 18 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO EM RELAÇÃO A VINDA DE JESUS
UM SINAL ATESTA QUE JESUS ESTA PERTO DE VOLTAR.
"SINAL DOS TEMPOS" VEJA:
"E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem" (Mateus 24.37-39).
"Comiam, bebiam": neste contexto referindo-se as festas de casamento. "Casavam e davam-se em casamento": neste contexto pode estar se referindo ao casamento, divórcio e novo casamento.
Note a partícula "e" (entre as palavras "casavam" e "davam-se em casamento"), perceba que o "e" faz a ligação entre a primeira ação praticada "casavam" e a segunda ação "davam-se em casamento" revelando que podem ser ações distintas. Note agora a partícula apassivadora "se" de "davam-se", ela exprime uma ação que a pessoa executa contra si própria, ou seja, a pessoa casada poderia estar contraindo um novo casamento. Se a interpretação estiver correta, então nos dias de Nóe o casamento havia perdido o seu valor, e casar-se de novo era algo comum, como nos dias atuais, isso perdurou até que Noé e sua família entraram na Arca, e a porta se fechou, apanhando os homens da época de surpresa, na comparação de Jesus muitos também serão pegos de surpresa na sua vinda. Que você busque a misericórdia de Deus enquanto há tempo. (Mateus 24. 37-39 concorda com Lucas 17. 26,27).
Outrossim, Jesus também disse: "Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento" (Lucas 20.34), mais uma vez as partículas "e" e "se" podem estar se referindo a mesma pessoa executando duas ações diferentes, casar-se e contrair de novo um outro casamento.
Mas a pessoa que se casa também se dá em casamento? Sim, é verdade quem se casa também se dá em casamento. Nesse caso não podemos afirmar que as passagens falem de casamento e novo casamento, a interpretação mais correta é que estas passagens, citadas acima, refiram-se ao ato de casar sendo reiterado por Jesus, como numa redundância, a fim de enfatizar o descuido daquela geração para os avisos de Noé, e o cuidado demasiado com os interesses pessoais. Entendemos em ambas as interpretações que Jesus chama a atenção para a distração das pessoas, devido as muitas ocupações e preocupações desta vida, pois os cuidados delas com os preparativos do "casamento" ou do "novo casamento" impediam que elas percebessem quando Noé com sua esposa, e cada filho do casal com sua respectiva esposa entravam na Arca (Gênesis 7.1;7 e Hebreus 11.7). Elas simplesmente não tiveram tempo para Deus.
Portanto, meu desejo sincero é que todos juntos deixemos os convencimentos mundanos e entremos na Arca, que é Jesus Cristo, cada um com a sua própria Esposa e com a sua família, enquanto a "Porta" esta aberta e assim aguardemos a vinda do Senhor. Jesus disse que ele é a porta usando linguagem metafórica, portanto, a porta da salvação ainda esta aberta, mas como aconteceu no passado, um dia ela também se fechará.
Não nos conformemos com o padrão mundano, não nos conformemos com esta era (Romanos 12.2).
Assinar:
Postagens (Atom)