REDE LIVRARIA

sábado, 2 de maio de 2009

Maria é ONIPRESENTE?


Imagine cerca (1.200.000.000) Um Bilhão e Duzentos Milhões de Católicos ao redor de todo o mundo (estimava do número de católicos, cerca de 20% da população mundial), agora imaginemos todos eles rezando ao mesmo tempo para Maria (se, preferir conversando com ela), nem precisaríamos de tantos, imaginemos apenas 10% desses católicos (120.000.000) Cento e Vinte Milhões de pessoas rezando ao mesmo tempo para Maria.


Agora medite comigo: Como ela poderia fazer para responder num mesmo tempo a tantas pessoas? Em primeiro lugar: Ela precisaria estar em todo o lugar, ou precisariam saber onde ela estaria da próxima vez. Em segundo lugar: Ela precisaria ter a mente como o melhor supercomputador jamais construído pelo homem, a fim de poder processar tantos pedidos. Finalmente em terceiro lugar: Ela teria de ter poder ilimitado a fim de atender a todos os pedidos.

Portanto concluímos que para ela fazer tudo isso, teria de ter os atributos do caráter exclusivo de Deus, a onipotência, a onipresença e a onisciência, ou seja, ser deus, mas isso para Ela seria impossível, pois a própria igreja católica reconhece que estes atributos (onipotência, onipresença e onisciência) são exclusivos de Deus.
No filme “O Todo Poderoso”, o ator Jim Carrey interpreta um jornalista que queria ser o “ancora” da equipe de jornalismo da TV onde trabalha. Para conseguir isso ele faria qualquer coisa, e em sua opinião se fosse “Deus” daria a si mesmo uma forcinha. De repente, lhe é concedida a oportunidade, por nada mais, nada menos de uma semana, de se tornar como Deus com todos os seus poderes, isso enquanto Deus tiraria umas férias. O ator aceita e começa a praticar diversos atos ilícitos para sua própria promoção pessoal, a fim de se tornar o “ancora”.
Em determinada parte do filme Jim Carrey se vê aterrorizado com uma multidão de vozes, que começa a ouvir em sua cabeça, nesse momento Deus aparece para ele e lhe explica que terá de responder as orações das pessoas do mundo inteiro, o ator resolve transformar aquelas vozes em bilhetinhos, não dá certo, pois a sua sala é inunda de papéis, então ele transforma tudo em e-mails, infelizmente a sua caixa de entrada lota quase que imediatamente, é quando ele decide responder “sim” para todos os pedidos e começa uma grande confusão a nível global.

Quem seria capaz de seduzir a humanidade, a ponto de convencê-la a querer ser deus no lugar de Deus? Que espírito conduziria os homens a tamanha corrupção? Que espírito esta por trás da "santa ou santo todo poderoso" e do homem "todo poderoso"? O mesmo ser espiritual, que tentou ocupar o lugar de Deus e fracassou, mas que não desistiu de querer ser adorado como deus, seduziu primeiramente os anjos, e continua seduzindo a humanidade, através de suas imagens prepotentes para poder receber a adoração travestido nelas, quem sempre quis ser deus, foi o diabo, por isso foi lançado expulso do céu:

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo”. Isaías 14.12-15.

Buscar uma graça através de Maria, fazendo prece, é um contra senso, é ilógico e contrário à razão, e conforme vimos acima é de resposta impossível aos homens e aos "santos", quanto mais a receptores de pedra, madeira e gesso. Tal ação também se constitui em abominação, que o próprio Deus não aceita, pois ao atribuir a Maria esta capacidade estaríamos fazendo-a como uma deusa. Deus tem suportado a idolatria, porque ainda é o tempo da ignorância de muitos homens, contudo a Bíblia adverte que vai chegar o tempo que Deus derramará a sua ira sobre toda a terra.
Maria não é onipresente, nem mesmo onisciente, jamais ela ouviu ou respondeu uma só prece, muito menos onipotente.

“Mas Deus não tendo em conta o tempo da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo o lugar, que se arrependam”. Atos 17.30“E da grande Babilônia, se lembrou Deus para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira” Apocalipe 16.19b

Atos 15.20 "... que se abstenham das contaminações dos ídolos". 1 João 5.21 "...guardai-vos dos ídolos". 1 Coríntios 10.7 "...não vos façais pois idólatras". 1 Coríntios 10.14 "Portanto, meus amados, fugi da idolatria". 1 Pedro 4.3 "...andando em... abomináveis idolatrias". 1 Coríntios 12.2 "Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos...". 2 Coríntios 6.16 "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?". Ezequiel 20.31 "...estais contaminados com todos os vossos ídolos...".
2 Coríntios 4. 3,4 "Mas, se ainda o nosso evangelho esta encoberto, para os que se perdem esta encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".
Jesus Cristo é a imagem Espiritual de Deus que todos os católicos devem adorar! Deus é Espírito portanto importa que os que o adoram o adorem em Espírito e em Verdade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...