Lima (apud Strong, p. 388) nos dá um conceito sobre a Verdade de Deus: “É um atributo da natureza divina do qual o ser de Deus e o conhecimento de Deus conformam-se eternamente um com o outro”... “A verdade de Deus não é simplesmente um atributo da natureza divina. Deus é verdade, não só no sentido de que ele é o ser que verdadeiramente conhece, mas também no sentido de que ele é a verdade conhecida. O passivo precede o ativo; a verdade do ser precede a verdade do conhecer”. Com esse entendimento, Lima nos leva a entender que Deus é a verdade, por isso o homem pode confiar na sua revelação, através da sua palavra. Deus é a verdade, e Deus é a revelação da verdade, ele é aquele que verdadeiramente conhece. Portanto entendemos que assim como Deus, não bastará conhecermos a verdade, teremos que ser verdadeiros vivendo nela.
Eis a razão porque Jesus ensinou que Ele é O caminho, A verdade, e A vida (João 14.6), pois não basta conhecermos o caminho da verdade, teremos de caminhar por ele, isso significa que tendo adquirido conhecimento sobre a verdade, viva-se nela. Quem nesta estrada prossegue pratica o que aprendeu, assemelhando-se a Deus que conhece a verdade, e é verdadeiro. Os peregrinos que trilham o caminho da verdade, pela fé o trilham, e este caminho que é Jesus os conduzirá direto para A vida.
BIBLIOGRAFIA
STRONG, Augustus H. Teologia Sistemática. S. Paulo: Editora Teológica, 2002.
Lima, Elinaldo Renovato, Apostila Doutrina de Deus. Parnamirim: ETAP - Escola Teológica da Assembleia de Deus em Parnamirim.
2 comentários:
Oi amigo, linda essa postagem.
Sobre seu comentario la no blog sobre a ração humana, eu nao recomendo comprar pronta, e sim pegar a receita e comprar em algum mercadão, assim nao terá problemas de saber se colocaram qtdade a mais ou a menos de cada produto né?
ja estou lhe seguindo
abraços
Seria motivo de satisfação para mim se visitasse meu blog e me acrescentasse ao rol de seus amigos. Um grande abraço na paz e na graça do Senhor Jesus. Missionário cristão João Joaquim Martins.
http://joaorevela.blogspot.com/
Postar um comentário