REDE LIVRARIA

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A NATUREZA HUMANA MODIFICADA PELO PECADO ACEITA O DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO

É bom lembrar que Jesus mostrou aos homens que o evangelho é um caminho PARODOXAL, ou seja, ao contrário do caminho natural dos homens. Em Mt 5.31,32, no vers. 31 ele diz: "também foi dito..." (FALANDO DA OPINIÃO DOS ANTIGOS) e no vers. 32 ele diz: "EU, PORÉM, vos digo..." A conjunção "PORÉM", quer dizer para o bom entendedor: "EU CONTESTO; EU ME OPONHO; EU TODAVIA; EU ENTRETANTO", Jesus dizia: "EU ENTRETANTO TENHO MINHA OPINIÃO DIFERENTE", ou seja, no vers. 31 ele fala da opinião geral que aceitava a carta de desquite, e no vers. 32 ele expressa a sua opinião, "EU, PORÉM,..." mostrando que tinha uma opinião contrária e que não aceitava que homem nenhum deixasse a sua mulher e casasse com outra, nem mesmo por carta de desquite.
É aceitar a opinião de Jesus, o verbo vivo, ou ficar com a sua. A escolha é pessoal, mas não será sem conseqüências eternas.

Fique claro para todos que: JESUS NÃO ACEITA O FIM DA FAMÍLIA.

DIÁLOGO DE UM FARISEU COM JESUS E OS DISCÍPULOS, BASEADO EM Mt 19.3-12:

(Fariseu): Jesus, eu posso (é lícito) deixar minha mulher por qualquer motivo (v.3).
(Jesus): Não pode, ora você não sabe que um homem casa com uma mulher e se tornam uma mesma carne, portanto o que Deus uniu não separe o homem (vs.4-6).
(Fariseu): Então, por que Moisés mandou dar carta de divórcio, e abandoná-la? (v.7).
(Jesus): Por causa da crueldade dos seus corações, mas no início foi assim. Por isso eu, porém tenho opinião diferente, qualquer pessoa que abandonar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, ou seja, ter tido relações sexuais antes de casar, não sendo mais virgem, se não foi por este motivo que deixou a sua mulher e casou com outra cometerá adultério, e quem casar com a abandonada também cometerá adultério (vs.8,9).
(Discípulos): Se a condição do homem é essa em relação a mulher, é melhor ficar sozinho e nunca casar (v.10).
(Jesus): Nem todos aceitam este meu ensino, somente aceitará aquele a quem Deus conceder que aceite esta palavra. Porque há homens que não têm necessidades sexuais porque nasceram assim. Há homens que foram castrados por outros homens, portanto também não têm necessidades sexuais. E há homens que não dão vazão as suas necessidades sexuais, mantendo-se sozinhos, por causa do reino dos céus. Se você pode receber esta palavra, receba-a.

RESUMINDO: O HOMEM NÃO PODE SE SEPARAR E CASAR DE NOVO NEM MESMO SE HOUVER ADULTÉRIO, EXCETO POR FORNICAÇÃO PARA RECEM-CASADOS QUE NÃO CONSUMARAM AINDA O ATO SEXUAL. SE VOCÊ NÃO PODE ESTAR CASADO COM A SUA MULHER, ENTÃO FIQUE SOZINHO, OU SE RECONCILIE COM ELA. SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ACEITAR ESTA PALAVRA, ENTÃO ORE A DEUS PARA QUE LHE SEJA CONCEDIDO ACEITAR A SUA VONTADE, HUMILHAI-VOS PERANTE O SENHOR QUE A SEU TEMPO VOS EXALTARÁ. SE VOCÊ ACEITAR A VONTADE DELE, O CETRO DA IMPIEDADE NÃO PERMANECERÁ PARA SEMPRE SOBRE VOCÊ, MAS SE REJEITAR DURO É PARA TI.

No diálogo de Jesus com a Mulher Samaritana (Jo 4.16-18), Ele deixa claro para a mulher, que a condição boa para ela seria vir a sua presença com o seu primeiro marido, ou estar como ela mesma disse que estava, ou seja, sozinha.

DIÁLOGO DE JESUS COM A MULHER SAMARITANA, BASEADO EM JO 4.16-18:

(Jesus): Vai, chama o teu marido, e vem cá (v.16).
(Samaritana): Não tenho marido (v.17).
(Jesus): Disseste bem, não tenho marido. Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido, isto disseste com verdade (vs.17,18).

Sendo Jesus, o Deus onisciente, e naquele momento inspirado pelo Espírito Santo revelou sobrenaturalmente pela Ciência de Deus, os segredos do coração daquela mulher. De qual marido Jesus onisciente esta se referindo para que a mulher fosse chamar? Com certeza não era o último, que nem dela era, pois se tratava de um caso amoroso, nem era o segundo, nem o terceiro, nem o quarto, nem o quinto, com quem a mulher casara provavelmente com a autorização da carta de divórcio, ele se referia ao primeiro marido, como que dizendo para ela: "aquele compromisso que foi invalidado pelos homens, diante de Deus ainda é válido, se quiseres eu tenho poder para restaurar aquela união". Aquela mulher respondeu não ter marido, mas Jesus afirmou que ela tinha. Ela respondeu assim devido a tragédia que se tornara a sua vida com muitos relacionamentos amorosos, e devido à impossibilidade instantânea de voltar ao seu primeiro marido.
Por isso Jesus lhe disse: "Disseste bem, não tenho marido". Porque para Deus a condição ótima é estar no seu primeiro casamento, ou estar sozinha.

Amigo veja que a benção do matrimônio é dada por Deus através igreja uma única vez, a não ser que você seja viúvo. Nem mesmo a igreja católica, que é uma igreja desviada e mãe das prostituições espirituais dá essa benção a um divorciado, cujo (a) ex-esposo (a) ainda esteja vivo (a). Nesse ponto ela esta certa, e as igrejas evangélicas cujos Pastores não celebram casamentos de pessoas divorciadas também estão certas. Você pode mudar as leis de um país e permitir o divórcio, você pode casar inúmeras vezes no cartório civil, mas não casará de novo numa igreja que tenha seriedade nesse ponto. Os Pastores precisam ter coragem para enfrentar as críticas da sociedade hodierna, pois as leis do nosso Deus são Absolutas, quer você aceite ou não Deus vai continuar Absoluto.

Aceitar o contrário é aceitar o relativismo, ora se a verdade de Deus se modifica com o tempo, então a Bíblia não seria verdadeira, nem seria a palavra de Deus. Assim homens inescrupulosos tentam torcer a palavra, e escapar do seu Juízo, pois se não há verdades absolutas não precisariam temer o Juízo. Sabe o porquê de eles torcerem a palavra? Para escapar das mãos do Senhor e ficarem livres para fazer as suas próprias verdades e o que mais lhe agradar. Cuidado: "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que esta encoberto, quer seja bom, quer seja mau" Ec. 12.14.

Finalizo com Rm 7.2,3:
"Porque a mulher que esta sujeita ao marido, enquanto ele viver, esta-lhe ligada pela lei, mas, morto o marido, esta livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido, mas, morto o marido, livre esta da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido".

Se você não tiver talento para "EUNUCO", aconselho-o a ficar casado com a sua primeira esposa.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo vos conceda mediante a vossa sujeição a Cristo a compreensão daquilo que a mente humana não quer mais aceitar, por causa da natureza modificada pelo pecado.

Um comentário:

Cooperativa Arte disse...

De todo meu coração agradeço ao senhor por esta postagem, pois eu estava como meu coração em grandes questionamentos a cerca de me divorciar.
Estou separa a quase 5 anos, meu esposo conheceu uma moça na faculdade e desde então nos separamos hoje ele vive com ela. Estava tão cansada de ainda ser casada com ele no papel que nos últimos meses estava pensando seriamente em me divorciar e me dar uma nova chance de ser feliz com um novo casamento, pois entendia que por ter sido traída tenha esse direito. Não é fácil viver só sou jovem tenho 29 anos e cuido dos meu 3 filhos sozinha e ver o adultério de meu ex-marido prosperar tanto no decorrer desses anos, por vezes abala minha fé.
Mais sei que Deus me vez chegar até aqui para ler essa postagem porque me ama e quer me ver junto a Ele na Glória.
A Paz de Cristo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...