REDE LIVRARIA

domingo, 26 de dezembro de 2010

MARIA TEVE OUTROS FILHOS?

Amados Católicos, Maria teve outros filhos! Os evangelhos de São Mateus e São Lucas (escritos respectivamente em Aramaico e Grego) dizem que Jesus foi o filho PRIMOGÊNITO dela. Ora o filho PRIMOGÊNITO é o primeiro dos filhos ao contrário de UNIGÊNITO, conforme citado em Mateus 1:24,25 e Lucas 2:6,7.Vale FRISAR que São Mateus conviveu com Jesus, com os Apóstolos e com Maria, portanto ele foi uma testemunha ocular da família de Jesus. Já São Lucas foi um Exímio Historiador que colheu as informações dos próprios Apóstolos. Portanto podemos afirmar baseados nos Evangelistas, que Jesus, o Santo, foi o primeiro filho da Santa Maria.

A língua grega, como a nossa, possui palavras distintas para designar dois tipos de parentesco: o de “irmão” e o de “primo”, respectivamente adelfós e anepsiós. O Novo Testamento - NT, que CHEGOU ATÉ NÓS NA LÍNGUA GREGA, utiliza 343 vezes a palavra adelfós, sempre para designar irmãos no sentido estrito (filhos dos mesmos pais), ou meio-irmãos, ou então, em sentido figurado, como quando os cristãos se chamavam de “irmãos”.

Ao falar dos “irmãos” de Jesus, o NT nunca usa anepsiós (primo). São Paulo, por exemplo, que conhecia bem o grego, quando se refere a Tiago, o “irmão do Senhor”, usa a outra palavra, adelfós, conforme Gálatas 1:19. Em 1º Coríntios 9:5 ele faz referência das esposas dos irmãos do Senhor (adelfós), e das esposas dos outros Apóstolos e a da esposa de Cefas, ele não chama todos de irmãos de Jesus, mas faz distinção entre os irmãos (adelfós), os apóstolos, e Pedro (Cefas).
Outras passagens do NT citam os “irmãos” (adelfós do Senhor), algumas até indicando seus nomes Tiago, José, Simão e Judas (Marcos 6:3).

Creio na concepção virginal de Maria pelo Espírito Santo, mas após o nascimento de Jesus ela não permaneceu virgem, até porque Jesus é citado por Mateus e Lucas como o filho PRIMOGÊNITO dela.

Mateus foi escrito originalmente em Aramaico e diz que Jesus teve pelo menos quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas) e também algumas irmãs, conforme Mateus 13:55,56, Já Marcos 6:3 foi escrito para os Romanos e diz a mesma coisa, se os jovens citados nessas passagens fossem apenas “primos de Jesus” ficaria sem sentido o fato de terem sido relacionados em relação a José e a Maria como sendo o pai e a mãe. Tire a dúvida das palavras “primo e irmão” pela certeza do termo primogênito, sem a dificuldade de não encontrar palavra correspondente no Aramaico. Lucas que foi escrito em Grego não tem dificuldade com essas palavras, pois há correspondentes tanto para primo quanto para irmão, Isabel é chamada de prima de Maria em Lucas 1:36.

Entenda-se também que Jesus não foi criado no momento da concepção, Jesus é o Verbo Eterno de Deus, portanto é sem princípio e sem fim, no principio Ele estava com Deus criando todas as coisas, e também Ele próprio era Deus, que posteriormente se fez carne, ou seja, assumiu forma humana para através do seu sacrifício oferecer Salvação, a saber, àqueles que dentre a humanidade crêem no seu nome, conforme João 1:1,2;11,12;14. Jesus criou Maria, o infinito criou o finito, posteriormente o infinito assumiu forma de finito no ventre de Maria e nasceu em forma humana, corpórea e carnal, foi necessário que fosse assim porque o finito não poderia conter o infinito. Assim Jesus homem pôde derramar o seu sangue para que houvesse o perdão dos pecados.

2 comentários:

ADORADORA JOYCE MELLO disse...

paz goste muitissimo das postagens já estou seguindo seu blog convido a seguir o meu amém http://adoradorajoyce.blogspot.com/

Deus continue abençoando sua vida

Pr. Gilmar Nery disse...

A Paz do Senhor Pr. Sidney, parabéns pela página... útil e edificante...

Já estou seguindo...

gnerysales.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...