REDE LIVRARIA

terça-feira, 12 de abril de 2011

Drogas, um caminho sem volta?

Somos uma das gerações que mais tem assistido os efeitos nocivos, e destrutivos das drogas, todos os dias os meios de comunicação noticiam fatos e crimes relacionados a elas. O governo e a sociedade têm feito o seu papel se mobilizando, através da repressão policial ao tráfico, e através da criação de clínicas especializadas, que utilizam métodos científicos para o tratamento dos dependentes químicos das drogas ilegais: como a maconha, a cocaína, a heroína, o crack, e o ecstasy, etc.

Os dependentes das chamadas “drogas legais”, como o álcool e o cigarro, também podem se tratar em clínicas especializadas, ou participar de reuniões nas sociedades anônimas, que também utilizam métodos científicos de tratamento. Reconhecemos o sucesso de muitos desses tratamentos, e os recomendamos para todos aqueles que buscam a cura da dependência química. Mas, perguntamos para a sua reflexão, o porquê de muitos voltarem às drogas após um extensivo tratamento? A resposta estará no próprio método que se preocupa com a desintoxicação do corpo, mas por vezes se esquecendo de preencher o espaço vazio deixado na alma humana.

Algumas opções são propostas para preencher esse vazio, como a prática de esportes, a mudança do círculo de amizades, a opção pelas artes, etc. Mas, alguma coisa ainda estaria faltando? Por que as pessoas voltam às drogas? A medicina reconhecerá que um viciado nunca deixa de ser um viciado, apenas aprenderá a dominar os seus desejos, amortizando-os. Então, as drogas seriam realmente um caminho sem volta? A Bíblia afirma que NÃO, pois será perfeitamente possível deixar as drogas passando a seguir o seu substituto perfeito: Jesus Cristo, O Caminho. João 14:6. É Ele quem nos alegra o coração com a verdadeira alegria. 2ª Coríntios 2:2.

Jesus disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”. João 10:9,10.

Confesse a Jesus como seu Senhor diante dos homens, aceitando-o como o seu único e suficiente Salvador. Então Ele preencherá os espaços vazios e satisfará a sede da tua alma humana.

Click com o mouse e veja também em: Drogas, um caminho sem volta?

Autor: Dc. Jardel Elias da Silveira.
Contribuição: Sidney Xavier de Sousa. 

2 comentários:

ASSEMBLÉIA DE DEUS - ÁREA 06 disse...

Irmão Sidney seu blog esta a cada melhor, vejo que Deus tem te dado sabedoria e vc tem aperfeiçoado este meio eletrônico para divulgar mensagens edificantes como esta. UM abraço e que o Senhor nosso Deus te abençoe a cada dia mais.

Pb. Wanderley Audi

Teologia Bíblica disse...

Irmão Audi.
Agradeço pelo comentário.
É verdade devemos fazer sempre o melhor para Deus, porque tudo é dele, por ele, e para ele. Façamos tudo é para a Glória de Deus em Cristo Jesus.

Mande um grande abraço na paz do Senhor para toda a igreja em Aracaju-SE. Peço as vossas orações em meu favor e em favor da minha família.

A paz do Senhor.
Irmão Sidney.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...