REDE LIVRARIA

quinta-feira, 9 de julho de 2009

MUNDO TRANSITORIO


O ciclo da vida (nascer, crescer, reproduzir e morrer) faz parte da realidade humana, todos têm um início e um fim, é o que chamamos de “a vida real”, você já parou para pensar como essa realidade pode ser comparada com um sonho?
Pense nisso por um momento, e me acompanhe no seguinte raciocínio: quando durante o sono somos envolvidos por um sonho, quer seja bom, ou quer seja mal, não acreditamos naquele determinado momento que tudo é real? É por isso que sofremos durante um pesadelo, e suspiramos de alívio quando acordamos. Também é por isso que nos alegramos durante um sonho bom, e lamentamos logo depois que acaba.

O mundo e o universo que conhecemos irão chegar ao seu fim também, digo fim no sentido particular da palavra "a morte", e também fim no sentido amplo da palavra "o fim do mundo", pois as profecias da Bíblia falam que um dia tudo que foi feito será desfeito com fogo, e que todos os elementos da natureza ardendo se desfarão. Se muitos não crêem no fim mundo, pelo menos posso afirmar que na morte física todos crêem, pois ela é real e acompanha a humanidade deste o princípio. Considerando que há um ponto final na história de todo o ser humano, então poderemos afirmar que a realidade tal qual a conhecemos também é transitória como num sonho.

Mas o que eu quero dizer com isso? O óbvio, quando terminar a vida material, todos iremos despertar como de um sonho, um despertar que levará a muitos a descobrir que de fato agora é que começa a realidade. Realidade essa, que mostrará uma dura verdade para uns, e felicidade para outros, pois o chão onde você esta pisando agora, não é o único plano real como se pensa, ele é apenas um plano transitório, um dia os seus pés não estarão mais sobre ele. Então a realidade de fato para todos será "o outro mundo", e mais que isso, ela será uma realidade eterna.

Muitos que desprezaram a salvação nesse momento que se chama hoje se lamentarão, pois na opinião deles ela era só uma fantasia, procurarão pelos seus gurus, pelos seus guias e líderes religiosos, apelarão aos seus "santos", discípulos procurarão pelos seus "mestres" os pensadores e os filósofos, cujas mentes eram tão brilhantes, mas que agora parecem ser limitadas por terem se desprovido da , se sentirão lesados, seus mestres tão vítimas quanto eles, ficarão espantados ao perceber como foram soberbos ao tentar construir as suas próprias verdades, simplesmente porque parecia impossível para si crer em algo que não podiam ver. Os homens crêem em tantas coisas que não podem ver, por exemplo, a eletricidade, o átomo, os sentimentos, a razão, etc. Por que alguns não crêem na Bíblia e nas suas advertências? Eis uma questão a se estudar.

Mas para aqueles que crêem, escreveu o Apóstolo Paulo: Agora vejo a "realidade" em parte, como alguém que olha pelo retrovisor do seu carro, e vê uma pequena fração da realidade, limitada pela área do espelho e pelo ângulo da sua posição. Mas quando vier o incorruptível (isto é, Jesus Cristo), o que é corruptível será aniquilado, então conhecerei assim como sou conhecido. Disse Jesus: O que eu faço, tu não o sabes (não entendes) agora, mas o saberás depois. Disse ainda mais: O meu justo viverá da fé, e se ele recuar a minha alma não tem prazer nele.
Jesus nos ensinou por comparações chamadas de parábolas (ou poder-se-ia dizer: por espelhos da realidade), tais comparações foram questionadas, por que tu falas por parábolas? Ele respondeu: eu vos falo de coisas terrenas para explicar as celestiais, e não me tens crido, como crereis se vos falar abertamente das celestiais? Sabe por que Jesus falou assim? Porque só podemos entrar no seu reino pela na sua palavra, não entraremos lá pelas crenças em palavras de homens, mesmo que estes homens sejam grandes pensadores, ou grandes religiosos da história humana.

A mente de pensadores e filósofos só acredita naquilo que ela consiga abstrair, naquilo que possa ser concebido no campo das idéias, ou naquilo que possa ser reproduzido através de um experimento em laboratório, ou naquilo que possa ser provado por cálculos matemáticos.

Já a mente dos representantes das religiões, mundo a fora, acredita que "todos" os caminhos levem a Deus, ou que somente o "seu" caminho (o da tal religião) é que leva a Deus, esquecesse de que só há um caminho, Jesus Cristo, cuja estrada só pode ser trilhada pela Nele.

Alguém pode até dizer que tenho essa opinião porque nasci em um país Cristão, mas se tivesse nascido no oriente pensaria diferente, humildemente reconheço que você possa ter razão, mas somente até o momento em que eu me defrontasse com o Evangelho Vivo, pois já é um fato concreto lá no oriente, que em países como a Coréia do sul, em torno de 50% de sua população já tenha se convertido ao Cristianismo, uma cultura tão “antiga" (milenar) se rendendo a uma nova , não seria assim se a palavra de Deus não fosse a verdade, mesmo entre os países muçulmanos os cristãos estão presentes, são igrejas perseguidas, seus membros são presos e mortos, isto já seria suficiente para desestimular qualquer um de confessar sua fé cristã, mas eles não conseguem parar o cristianismo, nem mesmo em face da morte, disse Jesus a respeito da sua igreja: As portas do inferno não prevalecerão contra ela. São pessoas que não se envergonham do evangelho, pois sabem que ele é poder de Deus e salvação para todo que crer.Nós cremos naquilo que não vemos, esperamos a verdadeira realidade, para o mundo somos loucos, mas melhor é a loucura de Deus do que a sabedoria dos homens medite nisso.
Nós cremos naquilo que não vemos, porque se esperarmos apenas o que vemos, onde estará a nossa esperança? Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Esperamos novos céus e nova terra onde reina a justiça.

Como eu sei disso? Pela , e fé na palavra de Deus, é tão simples que as mentes mais "brilhantes" não querem aceitar, é tão simples que ter uma mente "tão brilhante" se torna desnecessário, dai eles não aceitarem por causa da vaidade do conhecimento, porque se aceita apenas aquilo que se pode concluir, ou que se pode abstrair, e assim receber todos os créditos pela descoberta. É tão simples que eles se embaraçam em sua vã filosofia, pois qualquer homem por mais desprovido do conhecimento pode entender, mesmo que não tenha um diploma em suas mãos. Disse Jesus: Graças te dou, ó Pai, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelastes aos pequeninos.
Se cremos, então veremos a glória de Deus, não foi um filosofo ou um religioso que disse essas palavras, quem prometeu foi o próprio Jesus Cristo, e disse mais ainda: Todo aquele que vive, e crer em mim nunca morrerá. Mas se acreditarmos apenas naquilo que pode ser investigado, então a nossa também é transitória e não é perfeita em Deus.

Houve um discípulo que questionava tanto a ressurreição que se tornou incrédulo, seu nome era Tomé, este dizia: "se eu não o vir e não por o dedo na ferida não crerei", mas pela misericórdia de Deus, Jesus lhe apareceu e lhe disse: "Tomé põe o teu dedo aqui... Tomé porque me viste creste? Mais feliz é aquele que não me viu e creu. Sede crente e não incrédulo". Um mandamento de Jesus para os homens: “ser Crentes”.
Uma boa maneira para você conseguir a ajuda de Deus é: começar se tornando como as "criancinhas", e reconhecer as suas próprias limitações, e confessar-lhe as suas incredulidades, pedindo ao Senhor que o ajude, o perdoe, e acrescente a ti a fé salvadora, para que teus olhos e ouvidos sejam abertos (Lucas 10.21).

Na paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...