REDE LIVRARIA

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ENQUETE SENADO FEDERAL LEI DA HOMOFOBIA

PARTICIPE DA ENQUETE DO SENADO FEDERAL

OS SENADORES QUEREM SABER:
Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?

 
Use o link abaixo para participar:
 
A pesquisa vai ficar disponível durante todo mês de novembro.

EU VOTO NÃO!

Opinião do Blogueiro: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai pode ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos. Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, são impressos manuais de homossexualismo para distribuir nas Escolas Públicas com o aval do Ministério da Educação.

Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.

Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.

E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.

É por isso que eu sou contra. Este projeto de lei, no fundo, vai é institucionalizar o preconceito e a discriminação contra os evangélicos e seus pastores. Para mim isto é um cala-boca. Uma mordaça sob o amparo de uma lei incostitucional.

Clique no LINK abaixo e participe:
EU VOTO NÃO!

Texto extraído do Blog Olhar Cristão.
Autor: João Cruzue
Para ver o texto na integra clique no link abaixo:

2 comentários:

cristiano lucas ferreira disse...

você realmente deve ser muito inocente, não, meu amigo?
Só mesmo quem for muito ignorante pra acrditar nestes argumentos tão fracos, que chegam a ser engraçados...
A única coisa que queremos, meu caro, são direitos. os mesmos que vocês... e não me venha com liturgia bíblica... vivemos num país LAICO... voce sabe o que é isso? vou soletrar... L A I C O... Quer dizer que não vivemos numa teocracia como a dos muçulmanos e igual a que vocês querem implantar.
Todo esse papo furado de vocês não tem fundamento algum... Onde está escrito que existirá punição para um pai que "ensine" seu filho a ser hetero? Onde está escrito que queremos que vocês nos casem em suas igrejas? faça-me o favor... Se numa guerra, vale tudo, acredite, apenas começamos...
Os cães ladram, mas a caravana passa!!!
Veremos quem vencerá...

Teologia Bíblica disse...

Amado Cristiano.
Em resposta ao seu comentário quero dizer que, nós evangélicos não pretendemos, nem vamos entrar numa queda de braço, como você parece pensar, não faz parte do caráter cristão viver em dissensões, até porque cada um tem o livre arbítrio de viver como quiser, a responsabilidade e prestação de contas pelo modo vida é pessoal.
É claro que sei o que significa "LAICO", essa palavra faz referência ao caráter de neutralidade religiosa, é justamente isso que queremos que a PLC 122/2006 garanta, o que queremos é que o proposto no texto dela não passe da forma como foi escrito, pois dessa maneira ela não é neutra, o texto dela deve ser corrigido, pois ataca diretamente a Bíblia, a palavra de Deus, e a sua pregação.
Nós evangélicos amamos os homossexuais como homens e mulheres, mas reprovamos a prática do pecado, são duas coisas totalmente diferentes.
O nosso inimigo é o espírito diabólico que esta por trás dessa lei, não é você ou qualquer outro gay.
Orarei por você.
A paz do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...