REDE LIVRARIA

domingo, 3 de janeiro de 2010

TIRANDO UM PIANO DAS COSTAS

No ano de 2003 dois comerciais muito criativos estiveram em exibição na TV Brasileira, eles divulgavam a campanha do Ministério da Saúde, que incentivava a população a fazer o teste do HIV. Naqueles comerciais de cerca de 30 segundos cada, apareciam pessoas carregando pianos nas costas, num deles um homem com um semblante preocupado circulava pelas ruas carregando um piano no ombro, no outro um casal carregava um piano nos ombros num clima de velório, enquanto nós telespectadores ouvíamos o narrador dizer que o casamento não era garantia para o sexo seguro.


Após um simples exame de HIV, aquelas pessoas reapareciam sem o peso dos pianos, e com a alegria renovada como alguém que nascera de novo. Nos vídeos ficava claro que as pessoas estavam sendo consumidas pela preocupação, e pela incerteza causada por um ato irresponsável, que fora praticado numa relação extraconjugal, e é evidente que o temor delas era pelo medo da AIDS, e pelo medo da morte.

Saber que não é portador do vírus HIV, ou que não tem AIDS, é de imediato um alívio para aqueles(as) que andam com esse “pequeno peso” nas consciências, afinal as pessoas não desejam se sentir responsáveis após “pular a cerca”. O teste do HIV, ou uso da camisinha pode aliviá-lo do desconforto da dúvida, você poderá até saber que não foi infectado pelo vírus, mas eles não poderão livrá-lo de ser infectado pelo “vírus do pecado” e suas conseqüências.

A AIDS tem matado milhões de pessoas ao redor do mundo, mas pior do que ela é o pecado, cujo salário também leva a morte física, indo além da destruição do corpo à própria condenação eterna. Porém diferentemente da AIDS que ainda não tem cura, o pecado já tem A CURA oferecida por Deus através do dom gratuito da vida eterna (Romanos 6:23).

Em geral os meios de comunicação nos dizem que alguém poderá conviver com o vírus, tomando um coquetel de medicamentos, isso traz certo conforto psicológico, pois o doente precisará manter o equilíbrio mental para lutar contra a doença, é claro. O que os meios de comunicação não dizem é que, um dia após a morte esse alguém terá de prestar contas dos seus atos diante de Deus, quer sejam bons, quer sejam maus, quer tenham sido praticados abertamente, ou às escondidas (Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14).

Um doente com AIDS, ou um portador do vírus HIV poderão alcançar a cura do corpo, e da alma, através da fé em Jesus Cristo (E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos. Lucas 6:19), pois Jesus tem o poder para curar as doenças, mesmo aquelas que a medicina desconhece a cura. Sabemos que muito esforço esta sendo feito pelos governos, milhões estão sendo investidos em campanhas, em remédios, e em pesquisas na busca da cura da AIDS, do Câncer e de suas mutações, mas infelizmente ainda poderá levar alguns anos até ser descoberta a cura definitiva, será tarde de mais para algumas pessoas, infelizmente. Mas a fé aplicada hoje em Jesus Cristo tem o poder de trazer tanto a cura física, como o alívio para a alma, através da esperança do evangelho.

Um simples exame de sangue poderá trazer de volta uma paz circunstancial, mas o sangue de Jesus pode te trazer a uma paz real com Deus (E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. Apocalipse 1:5). A vontade de Deus é livrá-lo dos seus pecados, e das suas conseqüências, como a morte, pois Deus prometeu o dom da vida eterna, que é dada para aqueles que deixando o pecado abraçam a salvação pela fé.

Tirar um piano tão pesado das nossas costas, e nos dar a certeza da cura, é o trabalho de Jesus, mas é preciso deixar o orgulho e nos submeter ao exame no laboratório do mestre, e há de ser que, se o resultado for soro positivo, ele nos aplicará de imediato o remédio, seu precioso sangue. Entregue sua vida ao Senhor, e deixe-o tirar todo o peso do piano que vens carregando em tuas costas.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.

CLIQUE NO LINK: CAMPANHA DE DIAGNÓSTICO E NAVEGUE PARA A PÁGINA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...