REDE LIVRARIA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

EVOLUÇÃO TEÍSTA X CRIACIONISMO BÍBLICO

A criação é um tema fortemente discutido no estudo da antropologia teológica, de um lado a Bíblia apresenta o criacionismo, que é uma doutrina totalmente antagônica a doutrina naturalista da evolução, isto é um fato. Do outro lado a doutrina da evolução teísta que tenta fazer o ajuste, mas acaba criando um conflito ainda pior, entre o criacionismo bíblico e a evolução teísta.

A Bíblia nos apresenta o relato do criacionismo bíblico, esse relato é fiel, e não deixa espaço para dúvidas quanto a autoria da grande obra da criação, ela afirma: “no principio, criou Deus os céus e a terra”, afirmando que Deus é o autor, seu relato minucioso detalha que as espécies não evoluem para outro tipo, mas que Deus criou cada espécie do reino animal, conforme a sua espécie, ou seja, conforme a sua raça. O abismo que existe entre a doutrina do criacionismo e a teoria da evolução é tão grande, que não há nada que pudesse ligá-las.

A doutrina da evolução teísta é uma tentativa desesperada de seus defensores de harmonizar o criacionismo bíblico, com a teoria da evolução, vemos nesta doutrina, mais uma faceta do Diabo tentando enganar a igreja, segundo a evolução teísta Deus teria dado o ponta-pé inicial no surgimento da vida, e que após isso a vida correria seu curso evolutivo, sem a interferência de Deus.

Não há como conciliar estas duas doutrinas, pois elas se contrariam. Aceitar a evolução teísta é o mesmo que negar o valor absoluto da palavra de Deus. Aqueles que aceitam a evolução teísta estão contaminados pela influência humanística, e relativista da sociedade hodierna, essa influência nega a Bíblia como VERDADE ABSOLUTA. Deus poderia ter criado o universo ao modo do evolucionismo? Poderia, mas NÃO o fez. A Bíblia é clara quando diz que pela palavra de Deus todas as coisas foram criadas. Pior que a própria evolução teísta é o mal por detrás dela. Essa tenta provar que nem tudo na Bíblia é absoluto, portanto Deus também não seria absoluto, tornando relativa à verdade divina, humanizando a Palavra de Deus, assim se eximem aqueles que querem viver a seu próprio modo, e não serem cobrados por isso.

A doutrina da evolução teísta deve ser combatida veementemente nos púlpitos das igrejas, num combate por amor das ovelhas do Senhor, e por amor daqueles que estão confusos com seus conceitos humanos, oremos para que Deus levante homens capazes de ministrar a verdade absoluta do evangelho e libertar aqueles que foram feitos cativos pelo humanismo e relativismo atual.

9 comentários:

José Atalimar Pereira disse...

Olá Sidney, passei por aqui só pra dizer que: li, vi e gostei.
Abraço,

ModeloBrasil disse...

Sidney me ajude por favor vide meu blog e divulgue essa verdade. http://modelobrasil.wordpress.com/

Anônimo disse...

Inspiring and motivational.. Truly a blessing. God bless you always.

Unknown disse...

Mas como você lida com a quantidade gigantesca de evidências que a evolução acumula, como ciência?

Abraço
Giuliano

Teologia Bíblica disse...

Giuliano.
Agradeço pela sua visita no meu blog deixo abaixo uma sugestão de leitura que pode responder a sua pergunta com outras perguntas:

Adiquira o livro "forbidden archeology" dos renomados cientistas Cremo e Thompson.

De onde viemos? Qual é a verdadeira história da humanidade? Michael A. Cremo e Richard L. Thompson desafiam a teoria dominante da evolução darwiniana com seu trabalho inovador Arqueologia Proibida: A História Secreta da Raça Humana.

Visite o site:
http://www.mcremo.com/

Unknown disse...

Sidney,

Estes cientistas não são renomados. Um é criacionista hindu. Altamente desqualificador, não acha? Suas afirmações imediatamente cheiram a pseudociência, da mesma forma que o criacionismo bíblico.

Se quiseres debater comigo este assunto, será em espaço público. Desculpe, mas não mais faço debates privados. Pode ser no meu blog, se quiser.

Se quiseres me sugerir esta leitura, fico feliz com a indicação. E igualmente te indico um livro, que envio em anexo no seu email:

"O Maior Espetáculo da Terra - Richard Dawkins"

Um abraço
Giuliano

Teologia Bíblica disse...

Caro Giuliano.

Responda-me a seguinte questão:

A matéria é eterna? Entenda-se eterno como algo que não tem começo nem fim.

a) Se a sua resposta for não, então, prove-me pelo método científico.
b) Se a sua resposta for sim, então, prove-me pelo método científico.

Qualquer que seja a sua resposta não poderá prová-la pelo método científico, o que deixa você numa condição de fé teórica nesse campo da ciência. Se aquilo em que acredita não pode ser provado pelo método científico, então, a sua crença na ciência é matéria de fé, tanto quanto a fé na Bíblia.
E nesse caso é mais fácil crer em Deus.
Os evolucionistas são curiosos e engraçados, sinceramente eles têm que ter mais fé do que nós, os crentes.

Anônimo disse...

Olá. Gostaria de saber se pode provar que foi Deus que criou o Universo ao invés de Alá, Shiva, Zeus, Amen, etc., e etc.
È que até posso vir a acreditar num criador do Universo, mas gostava de poder decidir em qual.
Porque devo escolher o Cristianismo em vez do Hinduismo, Islão ou qulquer outro Deus antigo?
Consegue provar que o seu Deus è unico?
É que aparentemente todos fazem milagres como ressuscitar mortos, mas eu nunca vi pessoalmente ou vá lá em video, qualquer sacerdote de qualquer religião, fazer alguém ou algo ressuscitar em nome do seu Deus , qualquer que ele seja. O que é muito estranho visto que hoje em dia qualquer pessoa anda com uma camara de video no bolso.
Religião ensina-se em casa e nos locais de culto. Ciência ensina-se na escola.É no respeito e separação entre ambos que devemos viver e deixar cada um fazer as suas escolhas pessoais.
Cumprimentos respeitosos apesar das discordâncias.

Unknown disse...

Matéria é Energia que se transfora e Energia é a Matéria que se transforma...Sem entrar mais a profundo de onde saiu o material para criar o protótipo, lhes pergunto:
a Descobrir, passo-a-passo, como um carro foi feito, prova a inexistência de um mecânico?
b Se eu te dizer que usei os mesmos ingredientes em quantidades diferentes para fazer um bolo e um pão, tu irá dizer que está comendo pão ao comer um bolo e comendo um bolo ao comer um pão? Pois me soa mal as pessoas falarem em matéria e ficarem ligando uma espécia a outra por serem todos dos mesmos ingredientes (água, ferro, sal, DNA, etc, etc)
c Tu leva tão a sério afirmações cientificas que mudam constantemente mediante à novas descobertas ao ponto de jogar uma "possível" salvação fora? Eu não!

Sem mais, se provarem que o homem veio do espaço, acreditarei que o Éden era em Marte e a história da criação lhes perguntarei: _Foi assim que Deus fez?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...