REDE LIVRARIA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

VERDADE E JUSTIÇA

“Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio, ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento” Provérbios 9.9.
É justo, é cristão examinar a doutrina de uma determinada religião, igreja ou seita e questioná-la?
Todo homem tem o direito, dado por Deus, de crer como bem lhe apraz. Os norte-americanos reconhecem esse direito divino. Por livre escolha, “Atacar a religião do outro não é amor” – dizem. A própria constituição brasileira garante a liberdade religiosa. Esta afirmativa seria verdadeira se antes não examinássemos nossa própria religião e não a comparássemos com o padrão de Deus, a Bíblia.
Outra reação dos que questionam nossa autoridade de testemunhar poderia ser: “Não julgueis para que não sejais julgados” Mateus 7.1, segundo Mateus 7.5 este versículo é dirigido aos hipócritas. Por outro lado, João 7.24 diz aos crentes que “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”; não segundo a aparência, mas segundo a palavra de Deus.
É trágico que hoje em dia alguns de nós, os crentes, temos, em nome do amor, retido a verdade aos que estão no erro, por não querer ofendê-los ou por não amá-los o suficiente. Lembre-se de que o amor verdadeiro previne.
É verdade que não devemos dar importância demasiada às coisas mínimas. Pode ser desnecessário dizer ao próximo que ele possui um mau hálito ou que a telha de sua casa está solta. Entretanto, se ele estiver dormindo e a casa pegar fogo, é crime não acordá-lo. Desculpa alguma e nenhuma declaração vazia de amor jamais satisfarão a Deus em tais casos. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” 1 João 4.8. “O que repreende ao homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua” Provérbios 28.23.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na correria do dia a dia, necessitamos tirar um tempo para meditar nas palavras que Jesus tem para nos dizer, estas palavras se revelam em pequenas e grandes coisas que nos cercam, e podemos aprender muito com elas. Sejamos sensiveis á estas vozes.

Sidney, a paz do Senhor.

Francinaldo

Teologia Bíblica disse...

Amado Francinaldo.
A paz do Senhor.
Seu comentário é bastante relevante, dar ouvidos a palavra de Deus através do exame das escrituras nos dá a vida eterna pelo seu filho Jesus Cristo (João 5.39), Jesus Cristo é a VOZ de DEUS falando aos homens (João 1.1).

Sidney.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...