REDE LIVRARIA

sexta-feira, 13 de março de 2009

A morte do ex-deputado João Alves

"Prepara-te para encontrares com o teu Deus" Amós 4.12

Na vida tudo é preparativo, preparativos para o namoro, noivado e casamento, preparativos para o nascimento do filho, para sua educação, para o vestibular, para a vida profissional, para investir na carreira e na aquisição de bens materiais, para cuidar dos nossos próprios interesses, neste ínterim aproveitamos e desperdiçamos o nosso tempo, a vida passa os dias vem e vão, e a gente sempre acha que vai dar tempo para rever aqueles assuntos mal resolvidos, até que um dia nos damos conta de quantas oportunidades deixamos passar, sempre porque demos mais prioridades a algumas áreas de nossas vidas aquém de outras, e aí antes que o dia acabe nos perguntamos: Tivemos o cuidado de se preparar para encontrar com Deus? Ou seremos acometidos de súbito pelo inesperado "esperado". Pare um pouco e pense: Estou preparado para encontrar com esse Deus? Tenho aceitado a dádiva da Salvação oferecida na pessoa do seu filho Jesus Cristo? Pense, Pense e Pense! Tome agora a decisão correta e aceite a Cristo!

No dia 14 de Novembro do ano de 2004 passou para a eternidade o "famoso" ex-deputado baiano João Alves, aos 85 anos de câncer, ele ficou conhecido pelo seu envolvimento com a máfia dos anões do orçamento na década de 90. Não cabe a mim aqui querer julgá-lo, pois se o homem se arrepender dos seus pecados Jesus o salva até na última hora, então quem o julga? A sua própria consciência é quem o julga. O que quero trazer para a nossa lembrança e reflexão, é o desventurado caso conhecido de um homem pouco antes da sua morte, havia escolhido a infelicidade e a ousadia de usar o nome de "DEUS" para respaldar a origem da sua fortuna, falando à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ele disse que Deus lhe dera "sorte" para ganhar mais de 200 (duzentas) vezes na loteria, justificando assim a origem do seu dinheiro. Naquela época a CPI investigou “Os anões”, como eram conhecidos aqueles que participaram do escândalo do roubo de recursos do orçamento da união. João Alves renunciou no dia 25 de março de 1994 para escapar da cassação e da perda de direitos políticos, só não conseguiu escapar da morte.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16.26. "Não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer (zombar), porque tudo que o homem semear isso também ceifará" Gálatas 6.07. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” Exôdo 20.7. “E, como aos homens esta ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hebreus 9.27. “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos, pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel?” Ezequiel 33.11.

Sabemos que um dia, todos, grandes e pequenos devem comparecer, perante o juízo do Deus Altíssimo, e se eu fosse você não gostaria de estar lá sem o Advogado dos advogados, não importa o quão honesto tu és, todos precisam do salvador.

“Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já esta condenado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus” João 3.18.

Que Deus vos abençoe.

2 comentários:

Ev.Jailson Trajano disse...

Parabéns! pela postagem querido Sidney.
Desejo a o senhor bençãos e que o Espirito Santo sempre lhe de sabedoria na ministração palavra.
Paz!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Muito oportuno este seu artigo com conteúdo fuanmentado na palavra de Deus. Esta escrito: MALDITO sãoAQUELES QUE FAZEM LEIS INJUSTAS, FAZEM LEIS PARA OPRIMIR OS POBRES. Não que os políticos sejam mais errado, mas com uma simples caneta podem matar ou dar vida a milhões. O peso na balança deles será maior. A QUEM É DADO MAIS, SERÁ COBRADO MAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...