REDE LIVRARIA

segunda-feira, 8 de junho de 2009

RELIGIÃO X EVANGELHO

Após ouvir um sermão missionário, um homem disse ao Pastor: “Não consigo entender. A gente ouve dizer que o Brasil acolhe muitas religiões, que é um país extremamente religioso. Por que então, introduzir mais outra religião, aumentando ainda mais a confusão? Será que já não temos religião que chega?”

O Pastor respondeu: “Amigo, eu não ligo para religião, mas me interesso profundamente pela divulgação do evangelho. Há uma enorme diferença entre as duas coisas: a religião é obra de homem, o evangelho nos foi dado por Deus; a religião é o homem em busca de Deus, o evangelho é Deus buscando o homem; a religião é o homem tentando subir a escada da sua própria justiça, na esperança de encontrar-se com Deus no último degrau, o evangelho é Deus descendo a escada da encarnação de Jesus Cristo e encontrando-se conosco, na nossa condição de pecadores; a religião tem bons pontos de vista, o evangelho, boas novas; a religião traz bons conselhos, o evangelho, uma gloriosa proclamação; a religião termina com uma reforma exterior, o evangelho com uma interior; a religião passa uma pintura de cal branco no túmulo de novas vidas, o evangelho purifica o interior; a religião muitas vezes se torna uma farsa, o evangelho é sempre uma força, o poder de Deus para a sua salvação de todo aquele que nEle crê. (Romanos 1.16).

Um comentário:

Alexandro disse...

Muito bom o artigo! Sou também um ferrenho opositor da religião criada pelo homem. Recentemente, escrevi um artigo intitulado "Desmascarando um Monstro de Mil Faces" onde procuro mostrar algumas das muitas facetas desse monstro chamado religião. Quando quiser, visite o meu blog. O endereço é http://alexandropastor.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...