REDE LIVRARIA

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A TAREFA INACABADA - POVOS

A TAREFA INACABADA - POVOS

Existem no mundo quase 12.000 povos etno-lingüísticos: agrupamentos de indivíduos que têm entre si uma afinidade comum porque possuem a mesma etnia, língua ou religião.
Cada país possue vários povos etno-lingüísticos diferentes. Alguns exemplos: na China são 160 povos etno-lingüísticos, na Indonésia 702, no Brasil 257.
Se dividirmos o mundo em 3: mundo “A” = não evangelizado; mundo “B” = não cristão, porém evangelizado e mundo “C”, mundo cristão, incluindo os nominais (que se dizem cristãos, mas não evidenciam um compromisso sério com Cristo), podemos inserir um número de povos em cada mundo, tendo sempre como base, a maioria de pessoas pertencentes a esse povo.

Mundo “A” = 3.915 (significa que há 3.915 povos no mundo que ainda não ouviram o Evangelho, ou seja a maioria das pessoas de cada um desses povos não ouviu falar de Jesus Cristo).
Mundo “B” = 2.546 (significa que 2.546 povos foram de alguma forma evangelizados, só que a maioria das pessoas de cada um desses povos não aceitou, ou rejeitou o Evangelho).
Mundo “C” = 5.413 (isto é, 5.413 povos se dizem cristãos, pelo menos nominalmente, significando que a maioria das pessoas pertencentes a cada um desses povos se diz cristã).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...