REDE LIVRARIA

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A TRADUÇÃO DA BÍBLIA


A Tradução da Bíblia - Pessoas e Línguas

60% das línguas do mundo não têm nenhum texto da Bíblia traduzido, as pessoas que falam estas línguas correspondem a 2% da população mundial, pode parecer pouco, mas representa mais ou menos 124.000.000 (cento e vinte e quatro milhões de pessoas) que não têm nada da Bíblia traduzida para as suas línguas. Ainda há muito o que fazer, oremos e nos disponibilizemos para que através dos nossos talentos a palavra de Deus escrita possa chegar a todas as línguas.

Um problema que os Missionários têm de resolver é o analfabetismo, que existe numa grande maioria dos povos não alcançados, a igreja entra neste contexto apresentando homens e mulheres que se dediquem primeiramente a falar essas línguas, a fim de poderem pregar a palavra, e depois na alfabetização destas pessoas para que elas também possam ler a Bíblia em sua própria língua.

A leitura e a divulgação da Bíblia não é permitida na maioria destes povos, mesmo que haja tradução. Também é proibida a pregação da palavra de Deus, aqueles que se atrevem a pregar e ensinar são perseguidos, presos e mortos, a igreja perserguida existe e precisa da nossa ajuda enviando mais e mais  Recursos e Missionários.

Missões esta no Coração de Deus, esta também no Coração da Igreja, por isso Ore e Contribua com os seus Dízimos e Ofertas.

"Passa à Macedônia, e ajuda-nos" Atos 16:9b.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...