REDE LIVRARIA

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CURAI OS ENFERMOS

E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Lucas 10:9.

Nesta passagem o verbo curar se apresenta na sua forma imperativa. Isto é uma ordem! Não é simplesmente a missão de um Pastor, Bispo, ou Apóstolo, mas é a missão de cada membro da igreja. A cura de enfermidades e a operação de maravilhas fazem parte da pregação do evangelho.

Cada crente foi comissionado para a tarefa de pregar a toda à criatura (Marcos 16:15), portanto nós também recebemos a autoridade para curar as enfermidades e expulsar demônios. Isso não foi uma unção especial dada apenas a alguns, esta unção foi dada a todos os que crêem. A seara é enorme e cada crente deve se sentir como um ceifeiro, pois há muito trabalho a ser feito, e não é obra do trabalho de um homem só.

No princípio a tarefa de anunciar o reino de Deus era realizada por várias duplas de crentes, eles eram enviados dois a dois, a cidades e lugares aonde Jesus havia de ir (Lucas 10:1). Naquele tempo, Jesus chamou 70 discípulos, e os enviou em duplas, se cada dupla cobriu pelo menos uma cidade, então estes discípulos cobriram pelo menos 35 cidades, quer dizer que cada dupla cobriu pelo menos uma cidade, ou um vilarejo.

E hoje quantas cidades nós visitamos? Quantos hospitais? Quantas escolas? Quantos enfermos esperam por nós? Quantos esperam que oremos por eles? Se comparar verá que ficamos devendo muito aos primeiros cristãos, por exemplo: numa igreja com 100 membros, mais ou menos 10 se engajam na obra evangelizadora, e só saímos para o campo se tiver todo o recurso financeiro e tecnológico disponível, não devia ser assim. Os apaixonados por missões saem para o campo pela fé, quer tenham recursos, ou não.

Faça a sua parte: Saia em dupla, homem com homem, mulher com mulher, marido e esposa, visitem os enfermos, preguem a palavra, orem para Jesus curar. Não prometam a cura, como se o poder pertencesse a vocês, mas com ousadia utilizem o nome de Jesus ordenando as enfermidades que saiam, pois o nome de Jesus é autoridade. A parte do discípulo é pedir e crer, a do enfermo é crer, e a de Deus é fazer se estiver de acordo com a sua soberana vontade.

Não vemos mais milagres porque nós os que podemos utilizar a autoridade do nome de Jesus, não a usamos mais (Marcos 16:14), muitas das vezes recuamos com receio de não vermos atendidas as nossas orações. Não devia ser assim, pois Deus não reparte a sua glória com ninguém (Isaías 42:8).

Se você esta na incredulidade, não fique aí prostrado, pois tem muita gente precisando da sua ajuda, e quem tem a palavra é você crente, dê um salto e convide um irmão e saiam anunciando a Jesus Cristo Ressuscitado, um ministra a palavra, e o outro fica vigiando em espírito de oração.

Quando alguém for curado, ou demônios forem expulsos, não terá sido pela virtude de vocês, mas pela autoridade do nome de Jesus, a quem Deus deu toda a glória (João 8:54; 13:31,32 e Atos 3:13). Não aceitem aplausos, orem por aqueles que crerem, e os encaminhem para uma igreja mais próxima, onde serão discipulados, saibam entrar na hora certa, e sair da cena no momento oportuno, e em vocês o nome do Senhor será glorificado.

Não busque glória nem fama para si próprio, antes dê a glória devida a Deus!

3 comentários:

Ministério Fé e Milagres disse...

Irmão obrigado pelo comentario em meu blog,gostei do teu blog,vamos manter contato e trocarmos informações.
grato.
konig65@hotmail.com

konig

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Sabe amado, acredito que a obra da evangelização é muito mais que vontade, é paixão, vocação, assim como o bombeiro que sai para socorrer alguem, a missão do servo de Deus é assim. Seja com farda ou a paisana, a missão tem que ser feita. Tenho acompanhado ha anos, grupos de evangelismo se desfazendo, uma igreja com mil membros, só tem dez para evangelizar e isso porque tem um que põe a cara pra bater ( e graças a Deus pelos dez!)

Ev.Jailson Trajano disse...

Paz!Amado Irmão Sidney Obrigada pela visita em nosso blog,achei o seu blog muito rico em conteúdo e com postagens ótimas.
Se for possivel trocamos links estamos a disposição.
Medite em Prov. 16.3
Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...