REDE LIVRARIA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

imundicia do espírito do homem


O que é imundícia do espírito? Para entender o que seja imundície do espírito, precisamos explicar também o que é imundícia da carne.

1- IMUNDÍCIA DA CARNE: é toda a inclinação pecaminosa do corpo, por tendência natural, ou impulsos conduzidos por maus hábitos, vícios, ou maus pensamentos em prática desenfreada, fora do controle pessoal ou aparentemente irresistível, o indivíduo sujeito a esta inclinação tem sensações intensas, porém momentâneas, seguidas de tristeza e frustação por falta do domínio próprio. Exemplo: alguém que não tem forças para deixar tudo e seguir ao Senhor Jesus.

2- IMUNDÍCIA DO ESPÍRITO: é toda distorção da verdade que leva a acreditar que determinada pratica não seja danosa ou pecaminosa, ou o gosto declarado pelo erro. Podemos chamá-la de consciência cauterizada (insensível), ou espírito de porco. Exemplo: uma pessoa que se afasta do Senhor Jesus e que não deseja mais voltar a ter comunhão com ele (1ª Timóteo 4:1,2 e 2ª Timóteo 4:3).

O Apóstolo Paulo falou sobre a imundícia da carne e do espírito, tais imundícias (pecados) impedem o homem de alcançar as promessas. Quem tem a esperança alcançará as promessas se purificar a si mesmo (Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2ª Coríntios 7:1). 

Como isso pode ser possível aos homens? Através do Sangue de Jesus Cristo que tem o poder de nos limpar de toda a imundícia, tanto da carne quanto do espírito e nos dar uma consciência sã:

Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Hebreus 9:13,14).

12 comentários:

setimo segredo disse...

Obrigado por ter comentado no meu blog.Vejo que a nossa religião é a mesma.Aquela que começa em Deus e nele se encerra.Pesquisadores da verdade,pois somente ela nos libertará.Não nos cabe a razão, mas sim a busca da salvação.Somos todos tijolos sim,mas parece que os protestantes preferem amontoar um pouco em cada canto do que unir todos esses tijolos na construção de um unico templo que é a esposa de Cristo.Ao contrário de nos apoiarmos naquilo que nos une,estamos sempre a procura daquilo que nos desune.Enquanto a igeja do Anticristo está cada dia mais unida.

Rodolfo S. Costa disse...

Graça e paz!
Sidney Xavier

Parabéns pelos edificantes textos do seu abençoado Blog!
Já estou seguindo e será gratificante acompanhar!

Ficarei muito grato em ter sua visita no meu blog!
Será uma grande honra!

Um grande abraço!

Rodolfo.

Sidney Alves Amaral disse...

Olá xará, não sempre que 02 Sidney(s) se encontram assim... é um prazer conhece-lo, seu blog edifica nossas vidas. Deus te abençoe e não pare de escrever, ferramenta importante este blog em suas mãos.
No amor de Cristo,
Sidney

Teologia Bíblica disse...

Meu xará Sidney.
É um prazer recebê-lo aqui no nosso blog, fique a vontade para navegar nos diversos temas que o Senhor tem nos impulsionado a escrever.
Ore por mim para que Deus me dê mais temas e mensagens, visto que sem Ele nada podemos fazer.
Fique na paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo, á todos os santos que combatem e têm a esperança de alcançar o coração de Deus através de suas boas obras e pela fé no Nosso Senhor.

Venho expor publicamente os principados e potestades que venho lutando nos 2 últimos anos, anos de minha conversão, a saber: O uso de drogas (crack), e a masturbação. Os quais tenho como certo que são imundícies da carne, pois ainda que o espírito esteja pronto, ainda confesso que sofri recaídas por fraqueza na carne. Estou sem usar drogas há quase 2 meses, e tenho permanecido em pé, quanto á masturbação, ainda me esforço para não praticar tal ato, e quando acontece realmente sinto uma tristeza profunda, me sinto um miserável e levo algum tempo para estabilizar. Sabendo que o Espírito Santo convence o homem do pecado, estou convencido que a masturbação é um pecado, pois ainda sinto na pele as dores, e nisso, pelo Sangue de Jesus estou me santificando, e estou me limpando a cada dia.
Obrigado por esse blog, que Deus abençoe.
Ir. Marcelo - Indaiatuba/SP

Anônimo disse...

o objetivo da vida é ter paz e um bom convivio com deus. isso nao implica em dizer que musica e sexo sejam prejudiciais. as drogas eu concordo com voces. deveria ser banida. mas faz parte da tentação humana.
acredito muito no evangelho. o li. e a unica coisa referente a sexo que aparece é : nao cobiçar a mulher do proximo. jesus mesmo disse quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra. é o que esta sendo feito no comentario acima da pagina. alguem é livre de pecados?

roberto disse...

Meu amado, quando o Senhor disse aquele quem nao tiver pecado atire a primeira pedra é porque Ele conhecia que aqueles homens eram falsos seguidores de Deus que lia a palavra mas nao praticavam , só que quando eles se retiraram , e ficou só Ele e Maria Madalena que se prostituta Ele disse para ela vai e nao peques mais , se ela continuasse a praticar o erro certamente ela iria morrer , busque ajuda com seu Pastor , se alimente da palavra de Deus faça um jejum peça força aDeus que Ele é misericordioso que vc vai vencer essa luta , vou orar por vcs , nunca esqueça que vcs sao preciosos para Deus

Unknown disse...

que ó senhor Jesus tenha misericórdia de nós

Unknown disse...

Sexo oral é imundície da carne ou não?

Unknown disse...

A paz de Cristo meu irmão. Onde está escrito que aquela mulher que queriam apedrejar, era Maria Madalena?

Anônimo disse...

Obrigado meu amigo bom dia sou Amauri Ferreira de Caruaru Pernambuco

Anônimo disse...

Muito linda essa mensagem da purificação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...