REDE LIVRARIA

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AS RELIGIÕES DO MUNDO

Gráfico - As Principais Religiões do Mundo

Um terço do mundo se denomina cristão. Aqueles que se consideram evangélicos são 11% da população mundial e o restante (22%) são católicos romanos, ortodoxos e outras religiões ditas cristãs (incluindo mormonismo, testemunhas de Jeová e outras seitas).
A segunda maior religião do mundo, é o islamismo que tem crescido muito ultimamente. De cada 5 pessoas no mundo, uma é muçulmana.
Os hindus (14% da população) se encontram principalmente na Índia e adoram milhares de deuses.
Os budistas (seguidores do Gautama Buda) se concentram principalmente na Tailândia, Cambodja, Vietnã e Japão, e são 12% do total da população do mundo.
Os animistas são aqueles que seguem as crenças indígenas ou tribais. Acreditam na existência de um mundo sobrenatural e em sua interação com o mundo natural. A pajelança existe principalmente para fazer a mediação entre um mundo e outro. Acreditam também que tudo tem vida, as árvores, as pedras, as águas, etc.
A religião dos sikhs surgiu como alternativa para o islamismo e o hinduismo. Existe somente um deus e um livro santo (o Guru Granth). Algumas práticas: não cortar o cabelo nem barba, utilizar um pente para mantê-los penteados, usar um bracelete de metal, um punhal e uma roupa de baixo que vá até os joelhos. Tem um templo dourado na Índia que serve como símbolo da religião.

5 comentários:

Pedro disse...

Por que você diz que a verdade absoluta é Jesus Cristo? Eu acredito que ele tenha existido, mas as sua doutrina foi distorcida para uma poesia hipnotica e arbitraria que não tem nada a ver com nada.
Não explica o verdadeiro processo evolutivo do homem, manipula o homem pelo medo e não o motiva pela verdade. Até criam a figura do Diabo para justificar a falta de entendimento. Fazem do homem irresponsavel ao criar esta figura. Ja sei que vei dizer que o Diabo é habil em fazer de conta que não existe, mas a igreja é que é habil em utiliza-lo. De onde vem o mal? de Deus. Ele é o senhor do bem e do mal, porque um motiva o outro. Ou acha que ao culpar ao Diabo, Deus não seria cúmplice da situação? As pessoas precisam de iluminar as suas vidas com ciência divina, não com frases que colam em tudo.
Expresso a minha opinião não com intenções maléficas, pelo contrario, desejo que o homem encontre a verdade.
Considero que há conselhos validos nos ensinamentos bíblicos, mas não chega.

Teologia Bíblica disse...

1- Jesus é a verdade absoluta, porque Ele mesmo disse: "EU SOU A VERDADE" (João 14.6), a verdade não é somente a ciência das coisas, mas Cristo revelou que ela assume a sua própria personalidade, pois o artigo definido "A" de "A Verdade" dá a essa palavra um caráter pessoal, neste caso associando-a ao caráter do próprio Jesus. Ele é a Verdade.
2- A Doutrina PURA do Evangelho assim como as distorções vêm sendo ensinadas deste o princípio da igreja, se você desejar saber se algo que é dito esta coerente, então comece lendo a Bíblia Toda para ter fundamento e discernir corretamente.
3- Há uma grande diferença entre ser Criacionista e Evolucionista, as duas coisas são antagônicas, pela fé cremos que Deus criou todas as coisas, já o Evolucionismo nem é considerado ciência nos meios científicos sérios, pois quando esta teoria é submetida a prova do método científico cai por terra, e é desprezada pelos cientistas sérios.
4- O verdadeiro evangelho não manipula o homem pelo medo, pelo contrário Ele liberta o homem dos seus medos, e lhe dá a Certeza da Salvação Eterna. Eu tenho certeza da minha salvação por Cristo Jesus! E você tem certeza da sua salvação? Se não tem, ai esta o seu medo. O meu Jesus que tirar o medo do homem e dar-lhe a certeza da salvação, porque o verdadeiro amor lança fora todo o medo.
5- O mal não vem de Deus, pelo contrário o mal vem do afastamento de Deus, vejo que você não conhece a Bíblia nem o seu Deus, pois as suas posições são preconceituosas e soberbas, transferir as nossas própria culpas para os outros é uma prática covarde daqueles que não querem reconhecer que necessitam da misericórdia e da graça do Senhor. Não duvide, o diabo existe, assim como Deus também existe, mas Jesus disse o diabo não tinha parte com ele. Saiba que Deus criou homens e anjos livres para fazer suas próprias escolhas, o diabo fez a dele, quanto ao homem foi tentado e seduzido fazendo a escolha que o afastou de Deus. O Evangelho existe para que os homens que quiserem possam sair deste afastamento e voltar para Deus.
6- Você deseja que os outros encontrem a verdade? Comece primeiro por você, procure uma lanterna e assim poderá se ajudar e ajudar aos outros também, Jesus disse: "Examinai, pois as escrituras, porque vós cuidais encontrar nelas a vida eterna" (João 5.39).
7- Entregue sua vida a Jesus, aceitando-o como seu único e suficiente salvador, comece a examinar cuidadosamente as escrituras, interagindo com o seu autor a respeito das coisas que elas falam, então você conhecerá a verdade e a verdade te libertará (João 8.32).

Pedro disse...

Se voçe quiser, não vou comentar mais. Só estou dando um pequeno "warning".
Prefiro que voçe proprio va tirando as suas conclusões, siga o seu caminho.
Quando voçe quiser falar comigo, pode faze-lo.

O melhor para si, e para toda a humanidade.

Pedro disse...

Só para tocar nos pontos que me refere no seu comentario:
1. Eu acredito em Jesus.
2. Leia bem a biblia
3. Não me estou a referir a evolucionistas e criacionistas
4. Nem comento. Todos seremos salvos, sem evadir as nossas responsabilidades.
5. Não é um assunto facil. Mas entenda que o mal serve como base para a execução do bem. Faça um pequeno exercicio da vida 100% ok. fica tudo repetitivo. A vida é ciclica.
6. Com toda a intensidade da minha parte. Não se preocupe.
7. Deus como verdade, Jesus como amigo.

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso!
Tão maravilhoso, que nos permite escolher que rumo seguir.
Não haveria o mal se não houvesse o bem............, não haveria luz se não houvesse a escuridão......., não haveria o silencio se não houvesse o barulho.....A vida é feita de dubiedade, não há duvidas!
Muitas pessoas perguntam,mas porque Deus permitiu esta tragédia?
Simples: A nós foi concedido o livre arbítrio, podemos seguir o bem que provem de Deus, ou o mal que provem do anjo caído, daquele que foi expulso do céu, e que com ele trouxe um terço do corpo celestial.
Pedro Você escreve que acredita em Deus, então se realmente acredita em Deus,não pode faze - lo sem crer na bíblia, pois ela é a vóz de Deus para nós seus filhos da terra.
Quem descreve a existência e a presença de Lúcifer, ou Diabo, é a palavra de Deus (Bíblia), e embora a Bíblia tenha sido escrita por homens, estes foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus.
Como eu já disse anteriormente, você deve acreditar somente se assim quiser, Deus não nos força a nada, devemos fazer nossas próprias escolhas.
Muitas igrejas fazem suas próprias doutrinas colocando na cabeça de seus fiéis que é a Bíblia quem diz, mas o livro está ao alcance das mãos,não o lê aquele que não quer, a ignorância daquele que teve a oportunidade não é aceita como estratégia de Defesa nem na lei do homem, quem dirá na de Deus.
Crença pessoal é muito difícil de ser discutida, mas sempre é muito proveitosa, e para o sábio é fonte de aprendizado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...